Programa Mais Médicos: Informe-se aqui!

O Programa Mais Médicos, também conhecido como PMM, é uma iniciativa do Governo Federal apoiada por estados e municípios que tem como principal objetivo melhorar o atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O programa ajuda a levar médicos para regiões onde há escassez de profissionais e também prevê investimentos para a melhoria do SUS. Quer saber mais sobre o Programa Mais Médicos? Continue conosco!

Programa-Mais-Médicos

Programa Mais Médicos

Além de levar médicos para regiões mais pobres onde não há profissionais da saúde que possam atender a população, o Programa Mais Médicos também tem como objetivo realizar investimentos para a reforma, a construção e a ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Aumentar o número de vagas de residência médica e graduação para qualificar os profissionais da saúde também é um dos objetivos do programa.

Através do Programa Mais Médicos, aquelas pessoas que buscam frequentemente atendimento no Sistema Único de Saúde poderão ter suas questões emergenciais resolvidas ao mesmo tempo em que o programa também cria condições para garantir a melhoria do atendimento a médio e longo prazo.

Programa Mais Médicos: Eixos

O Programa Mais Médicos atua paralelamente em 3 eixos. Saiba mais sobre cada um deles a seguir.

1º Eixo: Provimento Emergencial

O objetivo mais imediato do projeto, que é o provimento emergencial de profissionais, vem sendo cumprido com sucesso desde a sua criação.

Atualmente, o programa conta com mais de 18 mil vagas distribuídas em mais de 4 mil municípios. Essas vagas abrangem 73% das cidades brasileiras e também 34 DSEIs (Distritos Sanitários Especiais Indígenas).

Doctor Taking Man's Blood Pressure

2º Eixo: Educação

O Governo Federal tem como meta criar mais de 12 mil vagas de residência médica e mais de 11 mil vagas de graduação até 2017. Praticamente metade dessas vagas já foram autorizadas.

Com isso, será possível capacitar profissionais e espera-se resolver definitivamente o problema de falta de médicos em nosso país.

3º Eixo: Infraestrutura

Quem utiliza o Sistema Único de Saúde sabe que a infraestrutura das unidades de atendimento costuma ser muito precária. O terceiro eixo em que o programa atua busca melhorar essa infraestrutura através da reforma e da ampliação das unidades existentes, bem como a criação de novas unidades.

Estima-se que o investimento nas obras das unidades de atendimento do SUS possa chegar a R$ 5 bilhões. Aproximadamente 10 mil obras já foram realizadas e mais 10 mil estão em fase de execução. Aproveite para conhecer ainda mais oportunidades no Emprego Agora!

2

Programa Mais Médicos: Inscrições

As inscrições para o Programa Mais Médicos são realizadas pela Internet. Os médicos interessados em participar devem acessar o site oficial do programa clicando aqui e ficar de olho nos Editais e seleções em andamento.

No site oficial, também é possível conferir quais são os requisitos exigidos pelo programa.

Veja, a seguir, quem pode participar:

  • Médicos formados em instituições brasileiras de ensino superior
  • Médicos com diplomas revalidados no Brasil
  • Médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras que possuam habilitação para exercer a medicina no país onde atuam
  • Médicos estrangeiros que possuam habilitação para exercer a medicina no exterior

Se você é médico, não perca a oportunidade de mudar a história do Brasil. Participe do Programa Mais Médicos e ajude aqueles que precisam.

enviar-curriculo

Add Comment