O que colocar no currículo quando não se tem experiência?

Quer aprender o que colocar no currículo quando não se tem experiência? Muitos jovens tem o sonho de conseguir o primeiro emprego, mas muitos deles não possuem experiência profissional e surgem muitas dúvidas de como elaborar um bom currículo. Acompanhe nosso blog caso você não saiba o que colocar no currículo quando não se tem experiência.

1

Currículo

Sabendo da dificuldade que se tem em fazer um bom currículo, nós separamos diversas dicas para te ajudar nessa tarefa. Fique conosco e garanta um ótimo futuro!

O que colocar no currículo quando não se tem experiência: Erros

É muito difícil saber o que colocar no currículo quando não se tem experiência. Abaixo, nós separamos umas dicas ótimas para você seguir e não errar. Veja quais são elas:

  1. Quando você estiver fazendo o seu currículo, não coloque a pretensão salarial. Faça isso apenas se a empresa exigir.
  2. O mesmo acontece com datas e assinatura: evite essas informações.
  3. Não coloque nenhuma informação sobre os seus documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho, entre outros.
  4. Não forneça o nome dos seus parentes próximos como cônjuges, filhos, pai, mãe e avós.
  5. Evite falar sobre atividades das quais você não tem habilidade.
  6. Mencione coisas positivas sobre você e nunca negativas.
  7. Não coloque título no seu currículo. Escrever CV, Currículo ou Curriculum Vitae é visto com maus olhos pelas empresas.

2

Dicas fundamentais

É muito importante que você saiba que o destaque principal do seu currículo, já que você não possui nenhuma experiência, é sua formação. Assim, você deve deixar bem claro e em destaque todos os cursos, palestras e workshops que você tenha participado desde que sejam relevantes para aquela vaga que você queira disputar.

Currículos extensos com muitas páginas são descartados pelas empresas pois com a correria do dia a dia é impossível ler todas as páginas dos milhares de currículos que elas recebem. Então, se você fez cerca de 40 cursos, não é necessário colocar todos eles, apenas os mais relevantes.

Destacar um novo idioma que aprendeu é uma ótima opção caso você não saiba o que colocar no currículo quando não se tem experiência. Mesmo que o conhecimento que você possua de um outro idioma seja básico, lembre-se de colocá-lo no currículo. Isso é de grande valia na disputa de uma vaga.

3

O que colocar no currículo quando não se tem experiência: informações importantes

Se você não sabe o que colocar no currículo, veja essas informações e se inspire:

  1. Para montar um ótimo currículo é necessário que você comece informando os seus dados pessoais como nome completo, telefones, e-mail e link do portfolio (caso possua um).
  2. Em seguida, informe toda a sua formação acadêmica começando sempre pelos cursos mais recentes, ou seja, fazendo uma lista decrescente.
  3. Nesta etapa você deverá colocar os seus conhecimentos específicos em alguma área caso tenha algum.
  4. Coloque as suas atividades voluntárias de trabalho que sejam relacionadas a vaga que você almeja.
  5. Liste todos os cursos e workshops que você realizou.

Lembre-se: um currículo bem elaborado, com todas as informações claras para o recrutador, é de grande valia. Boa sorte!

enviar-curriculo

Add Comment