Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016: Inscrições e Vagas

Se você estuda na rede pública e quer conquistar o seu primeiro emprego, saiba que isso é possível através de um programa conhecido como Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016. Os jovens que não tem experiência encontram no Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 uma ótima oportunidade de trabalho. Saiba tudo aqui!

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016

O objetivo do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 vai além da capacitação de jovens para o mercado de trabalho, pois alia os conhecimentos básicos do setor bancário a valores de responsabilidade socioambiental e éticos.

Contratados por entidades sem fins lucrativos parceiras do Banco do Brasil, os adolescentes que participam do programa podem conquistar experiência e adquirir conhecimentos que serão muito importantes para suas carreiras.

 >>> Confira também o programa Jovem Aprendiz Santander 2016.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016: saiba mais a respeito do programa

O Banco do Brasil tem quase 40 anos de experiência no encaminhamento de jovens e adolescentes ao mercado de trabalho. Desde 1971, participa de iniciativas que ajudam a inseri-los no ambiente empresarial e capacitá-los.

Hoje, aproximadamente 5 mil adolescentes participam do programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil.

O jovem contratado como Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 permanece em sua função por dois anos e não há renovação de seu contrato. A carga horária total do programa é de 1.840 horas divididas da seguinte maneira:

  • 380 horas de aprendizagem prática (atividades em serviço do Banco do Brasil);
  • 460 horas de aprendizagem teórica (capacitação realizada pela entidade que encaminhou o aprendiz).

O jovem trabalhará 4 horas por dia de segunda à sexta. Durante 4 dias, ele terá sua aprendizagem prática no BB. No dia restante, ele terá sua aprendizagem teórica na Entidade Sem Fins Lucrativos.

2

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016: o que o jovem aprende e quais são os benefícios?

Em sua jornada no Banco do Brasil, o aprendiz será orientado por funcionários capacitados e experientes e assim poderá exercer todas as suas atividades sem dificuldades.

O programa Jovem Aprendiz realiza avaliações constantes para tanto o orientador quanto o aprendiz possam evoluir durante o processo de aprendizagem.

Já na Entidade, o jovem aprenderá sobre raciocínio matemático e lógico, comunicação escrita e oral, direitos trabalhistas e humanos, preservação ambiental, maneiras de prevenção ao uso de drogas e muito mais.

O jovem receberá:

  • Um salário mínimo por mês;
  • Vale alimentação e vale transporte;
  • Décimo terceiro salário;
  • Férias;
  • Seguro saúde.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016: quem pode participar?

Para ter a chance de se tornar um Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016, é necessário preencher alguns requisitos. Veja quais são:

  • O jovem precisa ser estudante da rede pública, ter um bom aproveitamento escolar e frequentar regularmente a escola;
  • A idade deve ser entre 15 anos e 15 anos e 10 meses;
  • É necessário estar cursando o 8º ano do Ensino Fundamental (no mínimo);
  • A renda familiar deve ser de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Jovens de famílias beneficiadas por programas sociais tem prioridade.

Os jovens serão selecionados através de provas de conhecimento em matemática e português.

3

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016: como fazer as inscrições?

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 deverão ser realizadas através das entidades conveniadas ao BB.

Entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil através do número 0800 729 0001 para conhecer as entidades mais próximas de você.

enviar-curriculo

One Response

Add Comment