10 Dicas Essenciais Para Você Fazer um Currículo nota 10

Na hora de fazer um currículo nota 10, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre o que se deve ou não inserir. Seu currículo funciona como um cartão de visitas, portanto, é muito importante fazer um currículo nota 10 para destacar-se de seus concorrentes.

Além de avaliar seu comportamento e suas qualificações durante a entrevista, o avaliador também prestará muita atenção no seu currículo.

1

Dicas Essenciais Para Você Fazer um Currículo nota 10

Alguns modelos de currículos prontos para você baixar podem ajudar ainda mais na confecção do seu documento.

Quer aprender a fazer um currículo nota 10? Confira as 10 dicas essenciais que trouxemos hoje!

Comece com as informações básicas

As primeiras informações que devem aparecer em um currículo são os seus dados pessoais e de contato, portanto, comece redigindo o documento inserindo seu nome, idade, bairro e cidade (não é necessário o endereço completo), telefone e e-mail de contato.

2

Não coloque objetivo ou pretensão salarial

A menos que você esteja concorrendo a uma vaga específica onde o entrevistador solicitou que os candidatos destacassem seu objetivo e sua pretensão salarial, não insira essas informações em um currículo comum.

Sua formação acadêmica deve estar em ordem decrescente

Na hora de inserir sua formação acadêmica, os cursos mais recentes devem vir primeiro, ou seja, a ordem deve ser decrescente. É também interessante informar se o curso ainda está em andamento ou se já foi concluído, junto com a data de início e conclusão (se houver).

Seja objetivo

Você pode ter feito dezenas de cursos, mas você não deve inserir suas 20 formações no seu currículo. Seja objetivo e insira somente os mais relevantes.

Tome cuidado ao adicionar seu conhecimento em idiomas

Suponha que você, naturalmente, tenha proficiência somente no seu idioma nativo, o Português, e não saiba falar nenhuma palavra em Inglês ou Francês. Jamais mencione em seu currículo algo que você não sabe, portanto, não vale a pena inserir que seu conhecimento em Português é avançado e em Inglês e Francês é nulo.

Não diga quantos filhos você tem

É comum que entrevistadores perguntem alguns aspectos pessoais da vida do candidato e uma das perguntas mais corriqueiras questiona se ele tem filhos. Para tentar adiantar essa etapa, muitas pessoas acabam colocando o número de filhos no currículo. Jamais faça isso!

O currículo é um documento profissional e esses aspectos não devem estar presentes. Se o entrevistador perguntar, você pode responder, mas essa informação não deve constar no seu currículo.

3

Atividades e cursos adicionais relevantes podem ser inseridos

Caso você tenha realizado alguma atividade ou feito algum curso extracurricular relevante para o preenchimento da vaga, você pode inserir em seu currículo.

Jamais esqueça da sua experiência profissional

Para fazer um currículo nota 10, essa é uma informação que não pode faltar. Assim como a formação acadêmica, deve estar em ordem decrescente.

Data e assinatura não devem constar em um currículo

Jamais insira essas informações em um currículo. Esse é um erro muito comum e deve ser evitado.

Não insira informações de documentos pessoais

Números de documentos de identificação pessoal não devem estar presentes em um currículo.

enviar-curriculo

Add Comment