Carta de Demissão: Baixar Modelos Prontos

Montar a carta de demissão pode parecer mais difícil do que realmente é. Na verdade não é um documento tão simples assim, mas é preciso saber o que escrever e quais palavras usar, para que nada saia da estrutura formal.

Se você já está decidido a pedir demissão saiba como você pode elaborar a sua carta, no post de hoje iremos apresentar algumas informações a respeito. Através dos modelos que deixamos no final do post você também pode estar conferindo mais detalhes e aprendendo como fazer.

Veja como fazer sua Carta de Demissão.

Veja como fazer sua Carta de Demissão.

O seu chefe direto é a primeira pessoa que deve ser comunicada, e por isso não fale sobre sua decisão para outra pessoa dentro do departamento, rapidamente essa informação pode fazer e isso ficará ruim para você. Veja também ótimas dicas de Objetivos para Currículos 2015.

Como Fazer uma Carta de Demissão?

Com nossas dicas de como fazer Carta de Demissão você não terá dificuldade, mas é visualizando os modelos prontos que você pode entender melhor como ela é feita.

Confira nossas dicas simples de como você pode fazer essa carta, no próximo tópico você vai conferir os detalhes que a mesma deve conter:

Confira as dicas de como fazer sua carta de demissão.

Confira as dicas de como fazer sua carta de demissão.

  • primeiro certifique-se de que realmente deseja tomar essa decisão, ou seja, de que realmente quer se desligar da empresa, a partir dai é que você começa a montar a sua carta;
  • o primeiro a saber é o chefe direto, portanto, evite qualquer conversa dentro do departamento a respeito disso;
  • na carta de demissão você deve solicitar o seu desligamento da empresa junto com os reais motivos que te levaram a tomar essa decisão;
  • seja simples e direto;
  • saiba que você não precisa detalhar nada nos motivos, e nem usar argumentos muito específicos, seja mais redundante isso evita problemas;
  • cuidado com as palavras, você tem que tentar ser o mais formal possível.

Através dos modelos prontos de cartas de demissão fica muito mais fácil para que você possa entender como fazer a sua, embora não tenha muito segredo mesmo.

Modelos de Carta de Demissão para Baixar

Esse documento não é difícil de ser feito, você tem apenas que ser direto e formal, sem detalhar muito. Quanto mais profissional você for melhor é, isso é muito importante, por isso não deixe de conferir os modelos que trouxemos por que eles podem ajudar muito.

Os modelos prontos são fundamentais por que é com base neles que você consegue entender melhor as dicas que deixamos no tópico anterior. Mas não se preocupe por que deixamos abaixo modelos de Carta de Demissão prontos para que você possa imprimir.

Preenchendo as informações corretamente não tem segredo, você pode montar sua cartão de forma simples e rápida. Veja os modelos abaixo e não deixe de salvar os que você tenha gostado:

  1. Modelo 1

  2. Modelo 2

  3. Modelo 3

  4. Modelo 4

  5. Modelo 5

enviar-curriculo

Add Comment